Trânsito Seguro

Semob-JP promove mais de 30 ações educativas na cidade durante Movimento Maio Amarelo

01/06/2022 | 08:30 | 721

Para conscientizar as pessoas por um trânsito mais seguro, humanizado e sem vítimas, a Prefeitura de João Pessoa, apenas no último mês, abordou de forma direta mais de 4 mil pessoas com ações e comandos educativos, através do calendário de atividades do Movimento Maio Amarelo.

De acordo com levantamento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), responsável pelo trabalho educativo no trânsito na Capital, foram realizadas 32 dinâmicas distintas, em diversos locais da cidade, incluindo públicos em escolas, universidades, igrejas, nas ruas, além de palestras em instituições públicas e privadas.

“Foi um calendário extenso com ações diárias, onde contamos com parcerias importantes e alcançamos diretamente mais de 4 mil pessoas. Agora, não é o momento de relaxarmos. Por isso, deixamos o alerta para a população, que o Maio Amarelo acabou, mas nós queremos e precisamos contar com esta conscientização em prol da segurança viária o ano todo”, ressaltou Expedito Leite Filho, superintendente da Semob-JP.

Gilmara Branquinho, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito (Died/Semob-JP), explica que durante a distribuição de materiais educativos, como sacolinhas de câmbio e lacinhos amarelos, as pessoas também foram orientadas sobre respeito às vagas especiais, utilização correta da faixa de pedestres, atenção as sinalizações, entre outros assuntos.

“Apesar das condições climáticas nos últimos dias, nossa equipe conseguiu manter as abordagens e comandos educativos, concluindo o planejamento para este período tão importante, que foi o Maio Amarelo. Seguiremos cronogramas semanais, para chamar a atenção de todos, para comportamentos que devemos adotar em busca de reduzir a ocorrência de mortes no trânsito”, avaliou Gilmara Branquinho.

Site – Para conhecer mais detalhes sobre os projetos educativos promovidos pela Semob-JP ou convidar as equipes para workshops, cursos ou palestras, a população deve acessar o site: servicos.semobjp.pb.gov.br .

Pular para o conteúdo