Conscientização

Semob-JP promove ações em instituições religiosas na primeira semana do Maio Amarelo

06/05/2019 | 10:03 | 1462

A programação do Maio Amarelo segue nesta primeira semana do mês com apresentações e palestras educativas em várias instituições. A campanha que lembra a importância no trânsito para salvar vidas, tem o objetivo de conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a evitar atitudes que coloquem em risco suas vidas. Nesta primeira semana, um dos principais focos de atuação são as instituições religiosas.

A equipe de educadores da Superintendencia Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), nos dias 8 e 11 de maio, irão visitar as comunidades religiosas Filhos da Misericórdia, no bairro dos Ipês, e o Espaço Gospel, no Brisamar. Na ação, as orientações serão com abordagens aos fieis para apresentar a campanha e propor o envolvimento direto da sociedade nas ações, além de uma reflexão sobre nova forma de encarar a mobilidade.

A Semob faz atividades educativas nas instituições religiosas desde 2016, com o projeto “Amando o Próximo no Trânsito”. “A imperícia, imprudência e a desatenção são atos que motivam os acidentes e ter a consciência clara disso é um dos caminhos para reversão deste cenário triste em todo o Brasil. Com essa campanha de conscientização, nós estimulamos condutores e pedestres a optarem por um trânsito mais seguro e humanizado”, ressaltou a chefe da Educação para o Trânsito da Semob-JP, Gilmara Branquinho.

Programação

Segunda-feira (6) – Às 14h, a equipe de educadores vai abordar servidores e doadores de sangue no Hemocentro da Paraíba, no bairro da Torre, explicando a importância da campanha.

Terça-feira (7) – Às 14h, os setores da Justiça Federal da Paraíba, no bairro do Pedro Gondim vão receber a visita dos educadores com abordagens para alertar sobre a prevenção de acidentes.

Quinta-feira (9) – Às 9h, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar uma audiência pública

Sexta-feira (10) – Apresentação da campanha, às 9h, com o Programa Humanizar, no Sest/Senat, no Costa e Silva.