Nesta quarta-feira

Semob-JP participa de sessão especial na Câmara Municipal para abertura da Semana Nacional de Trânsito

15/09/2021 | 14:30 | 700

Uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quarta-feira (15), iniciada às 9h, marcou a abertura da Semana Nacional do Trânsito 2021, em João Pessoa. Com propositura do vereador Coronel Sobreira, o evento contou com a presença de representantes de vários órgãos de trânsito, incluindo, o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, George Morais.

O superintendente de mobilidade urbana de João Pessoa, George Morais, falou da importância da sessão especial. “Uma iniciativa louvável da Câmara Municipal de João Pessoa, numa parceria com a Semob-JP estamos fazendo a abertura da Semana Nacional de Trânsito, onde teremos atividades diárias, entre 18 e 25 deste mês, com o objetivo de conscientizar as pessoas da necessidade de praticar respeito e responsabilidade no trânsito para preservar vidas”, disse.

O vereador Coronel Sobreira abriu os trabalhos na sessão especial, destacando o tema segurança no trânsito. “A Semana Nacional de Trânsito tem a importância de trazer à reflexão a segurança no trânsito. Um trânsito que todos os anos ceifa vidas de muitas pessoas, deixando famílias órfãs dos seus entes queridos. Por isso, temos que buscar mecanismos para reduzir os acidentes de trânsito, unindo forças entre os atores da sociedade”, destacou.

Ação educativa – A Divisão de Educação (Died) da Semob-JP fez uma ação educativa, durante toda a manhã, na faixa de pedestre em frente à Câmara Municipal de João Pessoa, onde os educadores orientaram as pessoas a utilizarem a faixa. Além, disso foram distribuídos materiais educativos.