Nesta quarta-feira

Semob-JP lança edição municipal da Semana Nacional de Trânsito em sessão especial da Câmara

14/09/2021 | 13:30 | 956

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) lançará, nesta quarta-feira (14), a edição 2021 da Semana Nacional do Trânsito (SNT), durante sessão especial, às 9h, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Realizada anualmente, o objetivo da campanha é incentivar a todos, pedestres, ciclistas, motociclista e motoristas, práticas mais seguras e respeitosas no trânsito.

Com propositura do vereador Coronel Sobreira, o evento contará com a presença de diversas autoridades de trânsito, incluindo, o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, George Morais.

“Será mais um momento importante em que vamos alertar à sociedade, por comportamentos mais seguros para evitarmos a ocorrência de outras vítimas. A Semob-JP vem fazendo a sua parte, orientando, fiscalizando, sinalizando e promovendo intervenções em prol da mobilidade e segurança, mas, é preciso que cada um de nós tenhamos consciência de boas práticas por um trânsito seguro”, ressaltou George Morais, superintendente de Mobilidade.

Ação educativa – Enquanto a sessão estiver ocorrendo, educadores de trânsito estarão no entorno da CMJP, realizando abordagens com a população, orientando sobre a utilização das faixas de pedestres, calçadas e distribuindo material pedagógico. A programação da Semob-JP em alusão à Semana Nacional de Trânsito seguirá com atividades até o dia 25 de setembro, quando ocorrerá o encerramento com um comando educativo para motociclistas, na Avenida Epitácio Pessoa.

Transmissão – Para evitar aglomeração e prevenir contra Covid-19, apenas convidados poderão participar de forma presencial, no entanto, toda a população poderá acompanhar a sessão especial por canais oficial da CMJP, como TV Câmara (canal aberto 6.2 e Net 23), Rádio Câmara FM 88,7; YouTube TV Câmara ou pelo Portal da Câmara (www.joaopessoa.pb.leg.br).