Travessia segura

Semob-JP intensifica campanha da faixa de pedestre em escolas no bairro do Miramar

05/04/2022 | 15:30 | 730

“Agradecemos essa iniciativa da prefeitura de conscientizar os motoristas e pedestres para o uso correto e o respeito à faixa. Com isso, evitamos acidentes e salvamos vidas”, declarou a advogada Erika Lira, que sempre usa a travessia com destino à escola do filho. Esse foi o principal objetivo dos agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) que realizaram, na manhã desta terça-feira (5), a campanha na faixa de pedestre de duas escolas no bairro Miramar.

Nas abordagens, os educadores orientaram os pedestres a se colocarem visíveis no momento que os veículos estão se aproximando, sempre dando o sinal com o braço indicando que solicitou a passagem na faixa. Já para os motoristas, a instrução é que reduza a velocidade ao se aproximar do dispositivo de travessia e evitar o estacionamento em local proibido.

De acordo com a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito (Died) da Semob-JP, Gilmara Branquinho, a equipe fará atividades externas e internas nas escolas para instruir a mudança de comportamento de pais e alunos na realização de uma travessia segura. “Nossas ações buscam orientar, reduzir o número de acidentes e garantir mais segurança para pedestres e condutores. Por isso, essa conscientização é tão importante, pois o cidadão está exercendo sua cidadania, cumprindo a lei e tornando o trânsito mais humanizado”, explicou.

Visita aos Creis – Os educadores também realizaram, na manhã desta terça-feira (5), atividades lúdicas e interativas, com simulação a travessia na faixa de pedestre e apresentação do teatro de fantoches com as crianças do Crei Santa Clara, no bairro do Castelo Branco. Os pequenos também receberam cartilhas educativas voltadas para temáticas de trânsito.

Confira programação da semana:

Quarta (6)

9h – sinalizando bikes e carroças – ação itinerante no Cidade Verde∕ Mangabeira

17h – ação na Igreja Santa Júlia (Torre) – ‘Amando o Próximo’

Quinta (7)

11h30 – ação na faixa de pedestre nas escolas Século e Evolução, no bairro Miramar

15h30 – ação em faixa de pedestre na Avenida Dom Pedro II

Sexta (8)