Segurança no trânsito

Semob-JP implanta sinalização horizontal de vias recapeadas em Jaguaribe e Gramame

28/08/2020 | 10:11 | 1228

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) continua implantando a sinalização horizontal em todas as vias que receberam novo pavimento pelo programa Ação Asfalto, realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Esta semana o trabalho avançou nos bairros de Jaguaribe e Gramame. O trabalho conjunto da Seinfra e Semob-JP tem o objetivo de garantir mais fluidez e segurança no trânsito da Capital.

A Divisão de Sistema Viário (DSV) da Semob-JP iniciou esta semana a implantação de toda a sinalização horizontal da Avenida Aderbal Piragibe, em Jaguaribe, onde serão pintadas as faixas de pedestres e as ‘esquinas seguras’, que são áreas em azul, para que os pedestres aguardem o momento da travessia.

Ainda em Jaguaribe, na Rua Engenheiro Leonardo Arco Verde, foi implantada uma faixa de pedestres. Também receberam nova sinalização as ruas Frei Martinho, Senador João Lira, Doze de Outubro e Major Jáder de Carvalho Nunes, na Feira de Jaguaribe.

Em Gramame, a Rua João Maria de Araújo recebeu pintura de divisória de eixo, bordo e ciclofaixa. No Valentina Figueiredo, na Rua Funcionário Público Paulo Antonio Bastos Portela (Rua do Jarro) foi implantada pintura de eixo e bordo.

Em execução – Na Avenida Tito Silva, em Miramar, e na Avenida Castelo Branco, no bairro de mesmo nome, a DSV está implantando a sinalização da ciclofaixa. Na Avenida João Cirilo da Silva (Avenida Panorâmica), no Altiplano Cabo Branco, está em execução a revitalização da ciclovia do todo o trecho da avenida.

O chefe da DSV, Pablo Fragoso, ressaltou o trabalho contínuo da sua divisão. “É um trabalho ininterrupto que a nossa divisão realiza, porque com tráfego intenso das nossas vias haverá o desgaste da pintura do pavimento. Além disso, o trabalho é intensificado pela renovação da malha asfáltica, feito pela Prefeitura. É um trabalho em nome da segurança do trânsito”, destacou.