No Cuiá

Semob-JP implanta faixa preferencial e amplia espaços para carros e bicicletas

26/11/2019 | 16:07 | 1882

Quem trafega pela Rua Adalgisa Carneiro Cavalcante, no bairro Cuiá, já pode fazer uso do novo plano de circulação implantado na via. Após recapeamento realizado pelo programa Ação Asfalto, a rua passou a contar com quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentido. O serviço de sinalização deverá ser concluído até o próximo final de semana.

A nova malha asfáltica e o novo plano de sinalização pretendem trazer mais fluidez e segurança para o trânsito na região, facilitando o acesso das pessoas às suas casas e ao trabalho. A via ainda é importante por interligar dois barros de grande população na Zona Sul, Ernesto Geisel e Valentina Figueiredo.

Com o novo plano, as ciclofaixas passam a ser faixas preferenciais, servindo de rota tanto para bicicletas quanto para carros e motos. “Nas faixas preferenciais, a prioridade ainda é do ciclista, mas elas não são exclusivas, podendo ser utilizadas também por outros veículos”, afirmou o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Adalberto Araújo. O gestor ainda destacou que o modelo já existe na Capital, na Avenida Hilton Souto Maior, no Altiplano.

Ação Asfalto – A obra de recapeamento asfáltico da Rua Adalgisa Carneiro foi orçada em R$ 962,8 mil e se estende por 2,4 quilômetros da via. O programa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) foi criado para melhorar a malha viária de grandes avenidas e criar novas vias de acesso que ofereçam fluxos alternativos para que os motoristas cheguem mais rápido aos seus destinos.