Do Centro à orla

Semob-JP garante segurança viária para atletas durante percurso da corrida Natal dos Sentimentos

11/12/2021 | 22:00 | 940

Os agentes de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) marcaram presença para assegurar a circulação dos atletas que participaram da Corrida Natal dos Sentimentos, na noite desse sábado (11), em João Pessoa.

O trabalho de monitoramento, bloqueios e desvios foi realizado por cinquenta agentes de mobilidade, que além de estarem estrategicamente dispostos por todo o percurso, também observaram o trajeto do início ao fim, por meio de vinte, das noventa e três câmeras integradas ao Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT). A corrida foi realizada entre o Parque Solon de Lucena, trechos do Centro Histórico, seguindo pela Avenida Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco.

“Foi mais um evento esportivo em que mantivemos nossos esforços, com equipes empenhadas para alcançarmos este resultado, onde nenhuma ocorrência de trânsito foi registrada ao longo de toda a corrida. Trabalhos como esse demonstram o respeito e cuidado da Prefeitura de João Pessoa com o esporte e a segurança viária da população”, ressaltou Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP.

A largada da corrida ocorreu às 21h no Parque Sólon de Lucena (Pólo do Amor), um dos pontos do Projeto “Natal dos Sentimentos”, lançado pelo prefeito Cícero Lucena no início deste mês de dezembro e que vem marcando o final de ano da cidade. Da Lagoa, os atletas passaram pela Praça da Independência (Pólo da Esperança), seguiram por todo o corredor Epitácio Pessoa até concluírem a prova no Largo de Tambaú (Pólo do Amor).

Menos de uma hora após a largada, os primeiros corredores já passavam pela linha de chegada. Entre eles, estava Lúcia Dantas, que afirmou que o evento superou as expectativas, informando que sentiu-se segura e confortável a participar. “Por ser à noite foi algo diferente, super agradável, que nos fez, além de correr, apreciar a cidade ornamentada neste espírito natalino”, ressaltou a atleta e advogada.