Avenida Epitácio Pessoa

Semob-JP encerra atividades da Semana Nacional de Trânsito com comando educativo

23/09/2022 | 15:00 | 654

Encerrando a Semana Nacional de Trânsito (SNT), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou, na manhã desta sexta-feira (23), um comando educativo no cruzamento entre a Avenida Epitácio Pessoa e a Rua Vandik Filgueiras, em Tambauzinho.

A ação teve a finalidade de abordar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas com o objetivo de conscientizar por um trânsito mais seguro e humanizado. Além disso, foram distribuídas 400 sacolinhas com material educativo (panfletos e adesivos).

Para o superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, a atividade alcançou o objetivo que foi atingir todos que fazem parte do trânsito. “Cada um deve ter a responsabilidade pelas próprias atitudes no cotidiano e pela segurança de todos. Por isso, proteger a própria vida e a vida dos demais ao seu redor é fundamental. Quando respeitamos as leis, as regras de circulação e os limites de velocidade, estamos adotando comportamentos seguros e assumindo o compromisso de cada vez mais preservar vidas. Agradeço demais aos órgãos parceiros que compareceram nesta ação integrada com orientações e pedindo o respeito ao próximo”, ressaltou.

Participou também da ação o diretor de Operações, Sanderson Cesário, e a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito (Died), Gilmara Branquinho, ambos da Semob-JP. “Essa ação foi mais do que especial por ser na Semana Nacional de Trânsito e pelo empenho e participação dos órgãos parceiros que nos ajudaram conscientizando todos que compõem o trânsito, seja pedestre, ciclistas e condutores”, contou Gilmara.

O motociclista, Wallace Araújo, falou que é muito importante essa ação educativa para que possamos evitar mais vítimas no trânsito. “A Semob-JP está de parabéns pela iniciativa e colaboração sempre nos orientando a respeitar as leis de trânsito”, declarou o motoboy.

Participaram da ação integrada representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), Guarda Civil de João Pessoa, Semob-Cabedelo, e Motomar Motos.