Nesta sexta-feira

Semob-JP encerra 5ª edição do Programa Humanizar, que capacitou operadores do sistema de transporte

16/12/2021 | 12:06 | 844

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai realizar, nesta sexta-feira (17), às 16h, o encerramento do Programa Humanizar. O projeto é uma parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP) e o Sest/Senat e teve o objetivo de sensibilizar e otimizar o trabalho oferecido pelos operadores do sistema de transporte coletivo da Capital. A cerimônia vai acontecer no auditório do Centro Administrativo Municipal (Cam), em Água Fria.

Com o tema “Humanização no atendimento do nosso cliente interno e externo”, a 5ª edição abordou as relações interpessoais na qualidade do atendimento, resolução de conflitos, comunicação, ética e comportamento, trabalhando as emoções como: medo, raiva, tristeza, calma e alegria, isso entrelaçado na parte operacional.

O superintendente George Morais falou da satisfação na conclusão da capacitação que ofereceu mais qualificação e incentivo para a melhoria das relações interpessoais. “O programa contribuiu para o desenvolvimento das habilidades desses profissionais que lidam com situações voltadas para o trânsito todos os dias na busca de prestar um serviço de melhor qualidade para os nossos usuários”, declarou.

O projeto foi desenvolvido pelas servidoras da Semob-JP, a psicóloga Sandra Araújo e a co-facilitadora, Fátima Araújo. O evento vai ser um momento de agradecimento e de entrega de certificados para 40 lideranças, entre coordenadores de área, despachantes e chefes de tráfego das empresas concessionárias de transporte.

“Este ano foi de grandes desafios para todos nós e para o programa que, por conta da pandemia, as aulas foram realizadas de forma remota, sendo disponibilizado um link para ter acesso ao curso na própria empresa ou podendo acompanhar pelo celular. Mas, o resultado foi o melhor possível expondo o nosso conteúdo e também ouvindo os operadores sobre o dia-a-dia no trabalho e em suas relações interpessoais”, explicou Sandra.