A partir de sábado

Semob-JP divulga esquema para monitoramento do trânsito e circulação de transporte público durante o Carnaval

24/02/2022 | 13:00 | 1095

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) definiu o trabalho das equipes de agentes de mobilidade em regime de plantão, durante o feriado de Carnaval e ponto facultativo da Prefeitura Municipal de João Pessoa, a partir deste sábado (26), até as 14h da próxima quarta-feira (02). O objetivo é atender a população nas ocorrências de trânsito, garantindo a prestação dos serviços da autarquia para assegurar a mobilidade nestes cinco dias de Carnaval. A frota do transporte coletivo urbano também sofrerá alterações neste período.

A Diretoria de Operações (Diope) da Semob-JP determinou os plantões nas escalas diárias de maneira a atender toda a área de atuação do órgão. O Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT) da autarquia, também estará monitorando as 100 câmeras distribuídas em pontos estratégicos, dando apoio às equipes que estarão em campo. A população poderá informar ocorrências ao COTT ligando para o número 118 ou pelo WhatsApp (83) 9 8760-2134, este último apenas por mensagens. Registrada a ocorrência, agentes de mobilidade serão enviados ao local.

Ônibus – Na segunda-feira (28) e terça-feira (1º) de Carnaval, bem como na quarta-feira de cinzas, as linhas do transporte coletivo urbano estarão operando com o quadro de linhas de sábados, acrescido de mais 4 linhas, sendo elas as linhas 108 – Alto do Mateus/Cruz das Armas, 523 – Colinas do Sul/Epitácio Pessoa, 003 – Jaguaribe e I001 – Integração/Estação Ciência. Serão ao todo 70 linhas, com frota de 230 veículos, realizando 1.557 viagens diárias, com o objetivo de melhor atender aos usuários que irão trabalhar ou circular na cidade neste feriado de Carnaval.

O diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, fez recomendações para que neste Carnaval busquemos a paz no trânsito. “Estaremos com nossas equipes de plantão durante todo o período de Carnaval para atender às ocorrências na nossa área de atuação. Recomendamos aos condutores de veículos que respeitem as normas de trânsito, principalmente no tocante a não misturar consumo de bebida alcoólica e direção, para que tenhamos um Carnaval de paz, sem tragédias no trânsito. É responsabilidade de todos a redução dos acidentes e das mortes no trânsito”, destacou.