Atividades educativas

Semob-JP abre Semana Nacional de Trânsito nesta sexta-feira (18) com ação no Largo de Tambaú

17/09/2020 | 10:33 | 450

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) abre, no final da tarde desta sexta-feira (18), as atividades educativas referentes à Semana Nacional de Trânsito. A ação de abertura acontece no Largo de Tambaú, novo local de convivência inaugurado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), e vai focar no compartilhamento de espaços para a segurança de todos.

A Semana Nacional de Trânsito acontece de 18 a 25 de setembro e tem como lema a frase “Perceba o risco, proteja a vida”. Na Capital, a Divisão de Educação para o Trânsito (Died) da Semob-JP vai realizar atividades de rua com foco no respeito ao pedestre e aos ciclistas e também no comportamento adequado destes dois modais para evitar acidentes e contribuir com um trânsito mais seguro.

“Vamos reforçar a necessidade de que cada um respeite o espaço destinado para si nas vias, como calçadas, ciclofaixas e faixas preferenciais, assim como alertar os condutores de veículos motorizados sobre a obrigação que eles possuem de proteger os modais mais frágeis em meio ao tráfego, que são o pedestre e o ciclista”, explicou o chefe da Died, Haylton Medeiros.

A programação vai contar com atividades em faixas de pedestre na principal avenida dos Bancários, na nova ciclofaixa da Avenida Castelo Branco e na faixa preferencial da Av. Gov. Antônio Mariz, em Quadramares, além das ações na Orla.

• Texto: Arthur Araújo
    Edição: Andrea Alves