24 de janeiro

Semob encerra Dia Municipal de Paz no Trânsito com ação conjunta em Manaíra

24/01/2019 | 15:31 | 1584

Após uma semana de atividades voltadas para a educação no trânsito, na manhã desta quinta-feira (24), Dia Municipal de Paz no Trânsito, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e órgãos parceiros realizaram uma ação educativa conjunta na Avenida Edson Ramalho, em Manaíra. Foi feita a abordagem de pedestres e condutores de veículos para entrega de material educativo e dicas de segurança para evitar acidentes.

Desde a última segunda-feira (21), diversas ações foram realizadas pela Divisão de Educação (Died) da Semob-JP e parceiros com o objetivo de buscar uma mudança de comportamento para um trânsito mais seguro e humanizado. Esse é o objetivo do Dia Municipal da Paz no Trânsito, comemorado em 24 de janeiro. Este ano, os temas foram o uso do celular ao volante, o excesso de velocidade e o cuidado com os pedestres.

Atividade final – No encerramento da semana em alusão ao Dia Municipal de Paz no Trânsito, no cruzamento da Avenida Edson Ramalho com a Rua Etiquiano Barreto, em Manaíra, todos os órgãos parceiros estiveram presentes junto com a Semob-JP realizando abordagem, distribuindo panfletos educativos e adesivando os veículos que passavam pelo local. Um carro de som divulgou as dicas de segurança.

As atividades referentes ao Dia Municipal da Paz no Trânsito aconteceram de 21 a 24 de janeiro. A campanha foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semusb), BPTran, Corpo de Bombeiros, Samu, Compav, Comitê Vida no Trânsito, Detran, DER, DNit, DTTrans, DMTrans, Semob Cabedelo e Polícia Rodoviária Federal.