Convênio

Semob e Secitec firmam parceria para beneficiar alunos da rede municipal com inclusão tecnológica e digital

25/03/2022 | 16:30 | 762

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) firmaram convênio, na manhã desta sexta-feira (25), para a utilização de computadores que não mais atendem as necessidades da autarquia de mobilidade urbana. O objetivo é reutilizar os equipamentos para beneficiar os alunos da rede municipal de ensino com a inclusão digital e tecnológica.

A parceria faz parte da política de inclusão tecnológica implantada pela Prefeitura de João Pessoa recentemente. A Semob se comprometeu a doar todos os equipamentos que foram substituídos por mais modernos e adequados às necessidades do órgão. Já a Secitec fará toda a manutenção dos equipamentos, deixando-os em plenas condições de funcionamento, para serem utilizados pelos alunos das escolas do município, incluindo essas crianças e adolescentes no mundo digital.

Laboratórios – A partir dos equipamentos doados pela Semob-JP e outros órgãos da administração municipal, a Secitec vai reformá-los e criar laboratórios de informática nas escolas do município e em espaços próprios da Prefeitura de João Pessoa, para disponibilizá-los aos alunos e à comunidade cursos de montagem e manutenção de computadores, bem como de programação, formando profissionais capacitados para o mercado de trabalho.

Guido Lemos, secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, falou da importância da parceria. “Estamos felizes com esta parceria que vai beneficiar os alunos das nossas escolas e a comunidade em geral, disponibilizando equipamentos que não estão sendo utilizados, mas que serão importantes instrumentos de aprendizagem e inclusão para muita gente”, destacou.

Educação para o trânsito – A Secitec vai incluir na sua plataforma os cursos de educação para o trânsito, no formato Educação à Distância, oferecidos pela Semob-JP, contribuindo com a formação de cidadãos conscientes do seu dever para um trânsito mais pacífico e seguro para todos.

“Essa parceria técnica da Semob e Secitec vai beneficiar muito a qualidade do ensino nas escolas do município e a comunidade atendida por elas. Serão criados ambientes de inovação e inclusão tecnológica, onde os interessados poderão aprender e desenvolver habilidades na área de informática”, disse o diretor administrativo e financeiro da Semob-JP, Expedito Leite.