Nesta quinta

Semhab, SEPPM e SMS promovem ações em alusão ao mês das mulheres no Residencial Colinas de Gramame

26/03/2019 | 08:36 | 1237

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através das Secretarias Municipais de Habitação (Semhab), Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) e Saúde (SMS), promove, na manhã desta quinta-feira (28), ações de saúde e bem-estar em homenagem ao mês das mulheres do Residencial Colinas de Gramame.

Durante o evento, serão realizados atendimentos médicos, atendimento com nutricionista, verificação de pressão arterial e glicemia, testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis, auriculoterapia, ventosaterapia, argiloterapia, entre outros. Além disso, serviços de maquiagem, limpeza de pele, trança de dread e corte de cabelo, orientação e distribuição de material informativo da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Segundo a secretária de Habitação, Socorro Gadelha, o objetivo da gestão do prefeito Luciano Cartaxo é desenvolver ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, dentro da política pública habitacional.

“A ação integrada entre a Semhab e a Saúde faz parte das práticas da política habitacional da Prefeitura, que beneficia a população não apenas com a entrega de um empreendimento, como também, acompanha as famílias beneficiadas por 18 meses”, destacou a secretária.

André Coelho, secretário adjunto da pasta, reforçou que, neste sentido, a Prefeitura promove ações sociais, com o apoio da saúde e a participação dos técnicos sociais, realizando cursos profissionalizantes, acompanhamento com educadores físicos.

Saúde da Mulher – A Rede Municipal de Saúde oferta à população feminina uma série de serviços de assistência e promoção à saúde da mulher nas Unidades de Saúde da Família, Policlínicas, Centros de Práticas Integrativas, Academias da Saúde e Instituto Cândida Vargas.

Serviço:

Ação de Saúde para moradores do Residencial Colinas de Gramame