Nesta quinta

Semhab e SMS promovem ações em alusão ao mês das mulheres no residencial Vista Alegre

12/03/2019 | 14:10 | 1643

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio das secretarias Habitação (Semhab) e de Saúde (SMS), promove na manhã desta quinta-feira (14) ações de saúde em homenagem ao mês das mulheres, no residencial Vista Alegre. Segundo a secretária de Habitação, Socorro Gadelha, o objetivo da gestão do prefeito Luciano Cartaxo é desenvolver ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, dentro da política pública habitacional.

“A ação integrada entre a Semhab e a Saúde faz parte das práticas da política habitacional da Prefeitura, que beneficia a população não apenas com a entrega de um empreendimento, como também, acompanha as famílias beneficiadas por 18 meses”, destacou a secretária Socorro Gadelha.

De acordo com o secretário-adjunto da Habitação, André Coelho, a Prefeitura promove ações sociais, com o apoio da Saúde e a participação dos técnicos sociais, realizando cursos profissionalizantes, acompanhamento com educadores físicos, prestando serviço como os de ginástica laboral.

Durante as atividades, serão ofertados serviços como atendimento médico, atendimento com nutricionista, verificação de pressão arterial e glicemia, testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis, auriculoterapia, ventosaterapia, argiloterapia, embelezamento, entre outros.

Saúde da Mulher – A Rede Municipal de Saúde oferta à população feminina uma série de serviços de assistência e promoção à saúde da mulher nas Unidades de Saúde da Família, Policlínicas, Centros de Práticas Integrativas, Academias da Saúde e Instituto Cândida Vargas.

Serviço:

Ação de Saúde para moradores do residencial Vista Alegre