40 famílias

Semhab e OP discutem regularização fundiária na Comunidade Luís Ramalho em Mangabeira

26/06/2019 | 19:56 | 1510

Representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) e do Orçamento Participativo, se reuniram na noite desta quarta-feira (26) com os moradores da Comunidade Luís Ramalho, em Mangabeira. O objetivo foi para discutir o início do processo de regularização fundiária que beneficiará 40 famílias nesta comunidade. A regularização fundiária realizada pela PMJP já beneficiou 1.821 famílias, junto à entrega de mais de sete mil casas, contribuindo para a redução do déficit habitacional na Capital.

Somadas as entregas de casas e regularização fundiária, a atual gestão já beneficiou mais de 35 mil pessoas, através da Semhab. Com a regularização fundiária, os proprietários passam a ser legalmente os donos da casa com registro em cartório.

Para a secretária de Habitação da PMJP, Socorro Gadelha, a atual gestão prioriza o cuidado com as pessoas. “A construção de casas é importante, mas o processo de regularização mostra que o prefeito Luciano Cartaxo também está preocupado com a segurança habitacional das pessoas. Com a regularização, os moradores têm a segurança de que vão dormir e acordar em imóveis próprios”, disse.

Segundo o secretário adjunto de Habitação, André Coelho, a regularização fundiária trata-se de uma demanda antiga da população. “Este é o maior programa de regularização fundiária da história de João Pessoa. São números expressivos que ainda vão crescer muito porque a gestão do prefeito Luciano Cartaxo está comprometida com a redução do déficit habitacional”, destacou. Esta é uma demanda eleita como prioritária pela população, através do Orçamento Participativo.

Equipe – A equipe da Semhab de João Pessoa reuniu, além da secretária de Habitação, Socorro Gadelha e do secretário adjunto, André Coelho, a diretora de Regularização Fundiária do Município, Katia Cilene, a articuladora do Orçamento Participativo na região, Luciana Araújo e representantes da comunidade beneficiada.

Pular para o conteúdo