Emprego e renda

Semhab capacita e promove qualidade de vida para moradores dos residenciais Gramame e Vista Alegre

06/08/2018 | 12:03 | 1948

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) oferece a oportunidade de capacitação, empregabilidade e autonomia financeira para moradores dos Residenciais Gramame 6 e 7, através da iniciativa da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab). Os cursos de barbeiro e atendente de farmácia, além das oficinas de pneus e de contação de histórias serão promovidos a partir desta segunda-feira (6), nos residenciais Gramame 6 e 7, e Vista Alegre  8 e 9.

A secretária de Habitação, Sachenka Da Hora, pontuou a importância do trabalho permanente da gestão, não apenas entregando obras, mas também fazendo o acompanhamento das famílias beneficiadas, com ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários promovidas pela PMJP.

“O trabalho da Prefeitura é bem mais que entregar obras de cimento e cal. Uma gestão se constrói com pessoas e o foco desses cursos são preparar e capacitar o cidadão para o mercado de trabalho, proporcionando empregabilidade e autonomia financeira”, frisou a secretária.

De acordo com o secretário adjunto da Semhab, André Coelho, a Prefeitura não apenas entrega uma casa, mas também auxilia no processo de melhoria de vida das famílias.

“O trabalho técnico-social desenvolvido pela Semhab preza pela ação intersetorial. A Secretaria de Habitação, em parceria com as outras pastas, como a Secretaria das Mulheres, a Secretaria de Saúde, promove a capacitação nos residenciais, para incentivar a economia criativa, para gera emprego e renda. Esta tem sido a principal orientação do prefeito Luciano Cartaxo. Estamos felizes com a adesão maciça dos moradores”, destacou o secretário.

Capacitação – Desde o início da gestão, o prefeito Luciano Cartaxo ultrapassou a marca de 6.600 unidades entregues à população, beneficiando mais de 24 mil pessoas com o sonho da casa própria. Além disso, a PMJP disponibiliza serviços de saúde, cidadania e cursos de capacitação para os moradores.

Serviço:
Curso de barbeiro
Data: de 6 a 8/8/2018
Local: na rua comum entre os residenciais Gramame 6 e 7

Curso de atendente de farmácia
Data: 8 e 10/8/2018
Local: CRAS Gervásio Maia

Oficina de contação de histórias
Data: 6, 8 e 10/8/2018
Local: na rua comum entre os residenciais Gramame 6 e 7