Nesta quinta-feira

Semam realiza ação de educação ambiental e distribui mudas de árvores nativas na Praça da Paz

06/04/2022 | 13:00 | 931

Os moradores do bairro dos Bancários e região que quiserem receber mudas de árvores nativas para cultivar em casa poderão ter acesso às plantas por meio do projeto Tenda Verde. A ação, realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa, acontecerá na Praça da Paz, nesta quinta-feira (7), a partir das 16h.

Os técnicos da Semam vão distribuir mudas de árvores nativas – ipê de jardim e jacarandá – produzidas pelo Viveiro Florestal da Prefeitura, que fica no Valentina Figueiredo. As mudas que serão distribuídas têm aproximadamente 80 cm. No ato da entrega, os técnicos orientam sobre local adequado para plantio, tamanho da área, como deve ser feita a cova, se o espaço é próximo da rede elétrica e os cuidados com a rega. Além disso, haverá ações de educação ambiental para os participantes.

O secretário de Meio Ambiente da Capital, Welison Silveira, destacou que a ação tem caráter educativo. “Nosso objetivo é aproximar a Semam da população, levando informação sobre como acessar nossos serviços, orientações sobre o cuidado com o meio ambiente, sensibilizando as pessoas para que todos se sintam responsáveis pela cidade. Entendemos que a informação circula de maneira muito rápida nas redes sociais, pela Internet, mas acreditamos que o contato pessoal contribui de maneira muito positiva quando falamos sobre educação ambiental”, concluiu.

Projeto Tenda Verde – A Tenda Verde é uma iniciativa da Semam e tem o objetivo de promover ações de educação ambiental nos bairros de João Pessoa. Uma vez por mês os técnicos instalam a Tenda em um bairro da cidade, interagindo com a população, levando informações sobre plantio, solicitação de poda e corte de árvores e ainda como proceder em casos de denúncias de infrações ambientais.