Patrimônio ambiental

Semam promove plantio de coqueiros com atletas do vôlei de praia

23/11/2023 | 13:30 | 414

Atletas do vôlei de praia participaram de uma ação de plantio de coqueiros na praia do Cabo Branco, na manhã desta quinta-feira (23). O plantio foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Diretoria de Controle Ambiental (DCA).  

Participaram do plantio a atleta paraibana Tati Damásio, campeã Sul-Americana, Zé Marco, campeão Olímpico, Dudu do Vôlei, atleta paraibano da Seleção Brasileira Sub 21, o técnico campeão Olímpico Leandro Brachola, e Virgílio Pires, diretor da Confederação Brasileira de Vôleibol.  

O secretário executivo de Meio Ambiente, Djalma Castro, destacou que a ação tem o objetivo de despertar consciência ambiental, aproveitando o potencial educativo dos atletas. “É um privilégio para João Pessoa receber um evento como esse, que coloca a Capital na vitrine do vôlei de praia, atraindo turistas, estimulando a prática esportiva. E nós estamos dando continuidade ao plantio dos coqueiros na nossa orla, para que esse espaço contribua cada vez mais para a saúde e qualidade de vida de quem mora aqui e também para quem nos visita” concluiu.  

Com a ação desta quinta-feira a Semam completa 1.025 plantios de coqueiros, desde 2021. Nos 24 quilômetros de praia de João Pessoa existem aproximadamente 5 mil coqueiros, monitorados pelas equipes da Semam. As mudas plantadas hoje pelos técnicos do Viveiro Municipal têm um metro e meio de altura e em quatro anos estarão dando frutos e proporcionando sombra na área da praia.  

O plantio contou ainda com apoio do Hotel Ba’ra, que adotou os coqueiros. O gerente de Operações do Hotel, Renan Oliveira, destacou que a adoção é uma alegria para o estabelecimento. “Nós temos sustentabilidade e cuidado com meio ambiente como um dos pilares de atuação. Trabalhamos com coleta seletiva e reaproveitamos os cocos servidos nos drinks. Nada mais natural que cuidarmos da área em frente ao hotel, regando, vistoriando para que os coqueiros cresçam de forma saudável e deixem nossa orla ainda mais bonita”, concluiu.    

Pular para o conteúdo