Adotar é o bicho!

Semam promove evento de adoção de cães e gatos no Parque Parahyba II

28/07/2023 | 08:00 | 587

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam), por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal,  fará o maior evento de adoção de animais já realizado em João Pessoa, neste sábado (29), das 15h às 19h, no Parque Parahyba II. Serão disponibilizados sessenta cães e gatos para adoção.

Todos os bichinhos disponibilizados para adoção são cuidados por protetoras independentes, cadastradas na Semam. Eles foram examinados pelo veterinário da Secretaria e estão saudáveis. Os animais que não estão castrados terão a cirurgia garantida pela equipe do Castramóvel.

Durante o evento também serão ofertados diversos serviços, como orientação veterinária, com apoio dos médicos veterinários do Centro Universitário Unipê e da Semam. Os tutores serão informados sobre cuidados com os animais, com vermifugação gratuita, vacinação antirábica e ainda distribuição de brindes.

Para o coordenador da Diretoria de Bem-Estar Animal da Semam, Ítalo Oliveira, o evento de adoção é extremamente importante. “Como gestão pública estão cumprindo todas as etapas no cuidado animal. Monitoramos os ambientes onde há concentração de animais em situação de rua, promovemos cirurgias de castração, montamos uma rede de protetoras independentes e com o evento de adoção fechamos esse ciclo, disponibilizando animais saudáveis para adoção responsável”, concluiu.

Também serão ofertados serviços como distribuição e plantio de mudas de árvores nativas, na Tenda Verde da Semam, exposição de animais taxidermizados, distribuição de brindes e ainda foodtrucks , numa grande praça de lazer e informação sobre saúde animal.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que a ação de bem-estar animal cumpre parte da agenda ambiental. “Esse trabalho é inovador e urgente. É a primeira vez que a gestão pública, na Paraíba, se responsabiliza de forma prática e eficiente, pelo cuidado com nossos animais, promovendo saúde e qualidade de vida. E certamente essa ação vai impactar também na vida das pessoas, tanto pelo fato de que estamos cuidando dos nossos bichos quanto cuidando da saúde das pessoas, evitando zoonoses, doenças que são transmitidas dos animais para os humanos”, concluiu.

Pular para o conteúdo