Meio ambiente

Semam promove distribuição de mudas de plantas nativas nesta quinta e sexta-feira

23/09/2020 | 12:09 | 842

Nesta quinta-feira (24) e sexta (25), os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), realizam distribuição de mudas de plantas nativas nos semáforos da cidade e na orla de Tambaú e Cabo Branco. A distribuição dá continuidade às ações da Semana da Árvore, que começou na segunda-feira (21), quando foi feito o plantio de oito mudas nativas no Parque da Lagoa, das espécies ipês e sibipirunas, marcando o 21 de Setembro, Dia da Árvore.

Respeitando as regras de distanciamento social, com uso de máscaras e álcool em gel, nesta quinta-feira (24) os técnicos da Semam vão distribuir mudas em cinco semáforos da Avenida Epitácio Pessoa, a partir das 9h. Cinco equipes da Semam estarão distribuídas ao longo da avenida.

A distribuição será feita no semáforo que fica na altura do nº 208, Torre, início da Avenida Epitácio Pessoa, sentido Centro-Praia. Um segundo grupo estará mais a frente, continuando no sentido Centro-Praia, na altura do número 1.277, Bairro dos Estados. A terceira equipe estará posicionada no semáforo que fica entre o cruzamento da Avenida Epitácio Pessoa com a Avenida Piauí. Os motoristas que passarem pela bifurcação entre as Avenidas Rui Carneiro e Epitácio Pessoa encontrarão a quarta equipe da Semam. Por fim, a quinta equipe estará posicionada no final da Avenida Epitácio Pessoa, em Tambaú.

Na sexta-feira (25), a distribuição de mudas será feita entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, a partir das 17h, em três pontos distintos. Uma equipe ficará no Largo de Tambaú, outra na Feirinha de Tambaú e o terceiro ponto de distribuição será no final da Avenida Beira Rio, no Cabo Branco. Nesta sexta-feira serão distribuídas 150 mudas de árvores, das espécies ipê rosa, saboneteira, cassia rosa, ipê jardim, jenipapo, entre outras.

O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, destacou que as ações marcam uma das datas mais importantes do calendário ambiental, que é o Dia da Árvore. “Nós aproveitamos todas as datas para promover o plantio e a distribuição de mudas de árvores nativas. É uma oportunidade de estimularmos o plantio, a preservação de nosso patrimônio ambiental, sempre com ações educativas, de orientação da população sobre os cuidados com a muda que estão levando para casa. É sempre muito gratificante para toda a equipe da Semam quando trabalhamos nessa linha, da educação ambiental”, concluiu.