Plantão on-line
Semam mantém atendimento 24 horas para pedidos de poda e corte de árvores em espaços públicos da Capital
03/12/2022 | 19:00 | 885
A Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) recebe, em média, 300 pedidos por mês para corte e poda de árvores em espaços públicos da Capital, a exemplo de calçadas, praças e outros equipamentos comunitários. A informação é do diretor Engenheiro Agrônomo e Diretor de Controle Ambiental da Semam, Anderson Fontes. Para facilitar para a população, a requisição desse serviço deve ser feita pela internet, no site da Prefeitura, a qualquer horário.
Anderson Fontes explica que o trabalho de poda envolve ainda a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). “Nesse processo cabe à Semam emitir o laudo e autorizar à Sedurb a execução do serviço de poda ou corte da árvore. Já a Emlur ficará responsável por recolher e levar os resíduos para o aterro sanitário metropolitano, que fica localizado na saída para Recife”, destacou.
Anderson Fontes disse que antes o processo era aberto por telefone, mas agora só se for em casos emergenciais, a exemplo de chuvas fortes ou ventania, o que pode ser feito através do 0800 3218 9208. Com exceção disso, todo pedido tem que ser on-line, via plataforma Prefeitura Concetada.
“Trata-se de uma ferramenta inovadora, que simplificou muito o atendimento ao público, cujo pedido pode ser feito 24 horas por dia, além de poder acompanhar o processo que é todo on-line”, acrescentou. O acesso ao serviço é pelo site da Prefeitura (www.joaopessoa.pb.gov.br).
-
Texto: Djane Barros
Edição: Katiana Ramos
Fotografia: Arquivo/SECOM (Niaranjan do Ó) -
Secretarias
sedurb emlur semam -
Tags
emlur meio ambiente poda de árvore sedurb semam