Patrimônio Ambiental

Semam lança Manual de Arborização Urbana de João Pessoa com orientações e informações sobre plantio

30/08/2023 | 13:00 | 1155

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa lançou hoje o Manual de Arborização Urbana de João Pessoa, durante  evento realizado na Usina Cultural Energisa. O Manual foi produzido pelos técnicos da Diretoria de Controle Ambiental (DCA) e Diretoria de Estudos e Pesquisas (Diep) da Semam e traz uma série de orientações e informações sobre o plantio de árvores em João Pessoa.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que o Manual traz um compilado de informações que vão contribuir para o plantio de forma correta. “Essa ação de pesquisa e levantamento de dados foi realizada em paralelo às diversas atividades do cotidiano da DCA, Diep e também do Viveiro Florestal. Plantamos aproximadamente mil árvores nas principais avenidas da cidade esse ano e desde 2021 já contabilizamos aproximadamente 30 mil mudas plantadas. O Manual vem para contribuir para preservarmos e recuperarmos nosso patrimônio ambiental e é resultado do trabalho de engenheiros agrônomos, biólogos, arquiteto, nossos viveiristas e tantos outros que atuam todos os dias na Semam”, concluiu.

Durante o lançamento, o grupo de teatro Kairós, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Pedro Serrão, apresentou o espetáculo “Esperançar incomoda que só a gota”, que tem direção do professor Flávio Ramos. Também teve a apresentação do grupo Poesia de Cordel – “O menino que virou defensor do meio ambiente”, coordenado pelo professor Manoel Belisário e direção do professor Flávio Ramos. Os estudantes, além de apresentarem os espetáculos, participaram do lançamento, que teve apoio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).