Cooperação técnica
Semam firma parceria com Uninassau para eventos sobre meio ambiente
19/05/2022 | 10:30 | 856
A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa firmou, nesta quarta-feira, 18, um Termo de Cooperação Técnica com o Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau. A assinatura do Termo vai viabilizar ações de parceria em eventos e diversas outras atividades.
Marcus Gava, reitor da Uninassau de João Pessoa, assinou o termo, junto com o secretário de Meio Ambiente, Welisson Silveira, acompanhados pelo chefe do Setor Jurídico da Semam, Handerson de Souza Fernandes e por Italo Oliveira, da Coordenadoria de Bem Estar Animal da Semam.
O secretário de Meio Ambiente, Welisson Silveira, lembrou que as questões relativas ao meio ambiente abrem um vasto campo de atuação. “Nós temos o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica, que recebe estudantes para intercâmbio e cursos específicos, onde podem atuar estudantes de Medicina Veterinária, Biologia, Zootecnia, entre outros. Sem falar nos eventos que promovemos com o objetivo de aproximar a população da Prefeitura, do serviço público. E é extremamente importante termos vários parceiros nessas ações, parcerias que só têm a contribuir e fortalecer o trabalho da Semam”, concluiu.
O reitor Marcus Gava destacou que a instituição promove diversos eventos de extensão e outras atividades pedagógicas que poderão ser feitas em parceria com as equipes técnicas da Semam. “Um dos nossos objetivos é preparar os alunos para o mercado de trabalho, para o dia a dia. A parceria com a Semam formaliza a possibilidade de estágios, parcerias para cursos que a instituição oferece para servidores, além de outras ações que já promovemos juntos, como o Adotar é o Bicho, em que nossos estudantes de Medicina Veterinária participaram, orientando a população sobre os cuidados com os animais”, concluiu.
-
Texto: Jô Vital
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Ascom/Semam -
Secretarias
semam -
Tags
atividades Centro Universitário Maurício de Nassau cooperação técnica eventos meio ambiente parceria semam termo Uninassau