Assistência

Semam dá continuidade ao cadastro de protetores e ONGs de amparo animal

10/02/2023 | 14:30 | 965

A Coordenação de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da Prefeitura de João Pessoa, continua cadastrando protetores e representantes de Organizações Não-governamentais (ONGs) que atuam nessa ação voluntária e resgate de cães e gatos. O cadastro deve ser feito presencialmente, na sede da Secretaria, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, de segunda a sexta-feira.

O objetivo do cadastro é atualizar e ampliar a rede de contatos de protetores, para que eles tenham acesso às ações promovidas pela Prefeitura, como eventos de adoção, campanhas de vacinação contra zoonoses, doação de ração (programa Banco de Ração), acesso ao Castramóvel, entre outros serviços.

O secretário de Meio Ambiente do Município, Welison Silveira, destacou que o cadastro dos protetores de animais é uma ação da política ambiental da cidade. “Temos inúmeras pessoas que atuam cuidando dos nossos animais e cabe à Semam apoiar essas iniciativas. O cadastro fortalece essa rede de apoio, criando um canal de comunicação que tem funcionado de maneira extremamente positiva”, concluiu.

Para se cadastrar os protetores independentes devem apresentar a Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência. No caso das ONGs é preciso informar o CNPJ. Após o preenchimento do  formulário a equipe da Coordenação de Bem-Estar Animal fará uma visita técnica e em seguida a validação do cadastro.