Nesta quinta

Semam continua com plantio de árvores nativas em diversos pontos da cidade e realiza ação no Bessa

10/06/2021 | 13:00 | 693

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa deu continuidade, nesta quinta-feira (10), ao plantio de mudas de árvores nativas no canteiro da Avenida Francisco Leocadio Ribeiro Coutinho, no Bessa. O plantio faz parte das atividades do Mês do Meio Ambiente, que este ano tem como tema “Restauração de Ecossistemas”, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O plantio foi feito sob a coordenação do engenheiro agrônomo Martinho Queiroga, da Divisão de Arborização e Reflorestamento da Semam. As mudas foram produzidas no Viveiro Florestal da Prefeitura. Desde o início do Mês do Meio Ambiente a Semam promoveu o plantio de 220 coqueiros na orla, 160 mudas de árvores nativas no Parque Parahyba, dez mudas de ipês, na Lagoa, e agora 25 mudas de árvores no canteiro da Avenida Francisco Leocadio Ribeiro Coutinho, no Bessa.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que o plantio faz parte das ações de restauração de ecossistemas. “Trabalhamos com mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, principal bioma de João Pessoa. Isso garante árvores adaptadas ao nosso clima, com muito mais possibilidade de crescerem saudáveis. Essa é uma das funções do nosso Viveiro Florestal – recuperar áreas degradadas e contribuir para uma cidade mais verde, com temperaturas mais amenas – e como consequência desse ambiente, contribuir para a qualidade de vida da população”, concluiu.

As atividades prosseguem nesta sexta (11), com plantio de mudas de ipês e de Pau-Brasil, no Grotão.