Cronograma

Semam assina termo de cooperação com CRMV e Caixa faz vistoria em terreno do Hospital Veterinário

04/05/2022 | 17:00 | 1013

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), está dando continuidade às ações para construção do Hospital Público Veterinário, de acordo com o cronograma de planejamento. Nesta terça-feira (3), foi assinado um Termo de Cooperação com o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) e, no começo da semana, um engenheiro da Caixa Econômica Federal fez vistoria técnica no terreno onde ficará o prédio, um dos itens exigidos para que seja emitido o laudo de aprovação do empreendimento, que envolve ainda análise de projeto e análise documental.

Durante a assinatura do Termo de Cooperção estiveram presentes a presidente do CRMV-PB, Dra Valéria Rocha, o secretário executivo de Meio Ambiente, Djalma Pereira de Castro Filho, o secretário Welison Silveira,o coordenador da Coordenadoria de Bem Estar Animal, Italo Oliveira e o chefe do Setor Jurídico da Semam, Handerson de Souza Fernandes.

O Termo de Cooperação Técnica, assinado entre Semam e CRMV-PB, estabelece os critérios para a parceria, definindo normas de atuação de cada uma das instituições. O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que todo o processo em relação à construção do Hospital Público Veterinário segue o cronograma planejado. “Todo o corpo técnico da Semam vem atuando para a construção do Hospital para que a obra seja entregue à população dentro do prazo, seguindo os critérios de segurança. Sabemos da importância que um equipamento desse tem para a qualidade de vida dos animais e também para a saúde da população”, concluiu.

Os técnicos e arquitetos da Semam vêm trabalhando no planejamento e elaboração do projeto do Hospital Público Veterinário, seguindo todas as normas do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV – Resolução 1275/2019). Para dar andamento às ações, foi instalada uma Comissão Técnica no Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), presidida pelo secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira.