Cuidando da cidade

Seinfra, Sedurb e Emlur realizam serviços de zeladoria e manutenção em diversos bairros

08/10/2019 | 14:16 | 1241

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio das Secretarias de Infraestrutra (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), atuam realizando ações de zeladoria e manutenção em diversos bairros da Capital durante esta semana, cumprindo suas respectivas programações.

A Operação Tapa Buraco da Seinfra retoma o trabalho de recuperação da malha viária da cidade. Nos locais em que é registrado grande fluxo de veículos, o serviço é feito à noite para não causar transtorno para a população. Conforme a programação da Secretaria, as equipes atuam nas Ruas Herman Paiva – Miramar; Luís Carlos Crispim – Costa e Silva; José Francisco da Silva e da Fraternidade – Cristo; Fernando Delgado – Tambiá; José Tomaz de Souza – Colinas do Sul; Francisco Pereira da Silva – Alto do Céu; da Ação – Distrito Industrial; Jacira Soares dos Santos – Quadramares; Aurélio M. de Albuquerque – Jardim Cidade Universitária; Luís de Carvalho Costa – Esplanada; – e na Avenida Guarabira – Manaíra.

De acordo com o planejamento da Sedurb, até sexta-feira (11), suas equipes executam serviços de jardinagem e poda em praças, mercados e cemitérios da capital, sob a responsabilidade do setor de manutenção da Diretoria de Paisagismo (Dipai) da Secretaria, que realiza os reparos necessários nessas localidades. A programação da Sedurb concentra o trabalho nos seguintes locais: Avenidas João Machado e Beira Rio; Rua do Capim; Praças da Independência e João Paulo II; Mercados Públicos do Bessa, Central, Torre e Cruz das Armas, além do cemitério do Cristo.

Os agentes da Emlur dão continuidade às ações de roço, catação, capinação, varrição, coleta e pintura de meio fio. O Departamento de Varrição e Coleta (Devar) da Autarquia deve atuar pelos bairros do Rangel; Altiplano; Quadramares, Cristo Redentor; Bessa; Bairros das Indústrias e, a equipe Aquática está trabalhando na limpeza do Canal Santa Clara, no Castelo Branco.

Solicite os serviços através dos seguintes contatos:

Seinfra – 0800-031-1530 ou seinfra@joaopessoa.pb.gov.br

Sedurb – 3218-9151 ou ascomsedurb@gmail.com

Emlur (Alô Limpeza) – 0800-083-2425 ou 3214-7628/7660/7634.