Em 25 bairros

Seinfra inicia semana com manutenção de galerias, Operação Tapa-Buraco e iluminação pública

05/06/2023 | 08:00 | 342

Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) inicia a semana com os serviços manutenção na rede de drenagem, iluminação pública e Operação Tapa-Buraco. A ação acontece em 25 bairros da Capital. Esses serviços são realizados diariamente pela Diretoria de manutenção e conservação (DMC) e Diretoria de iluminação pública (Dilup).

Nesta segunda-feira (5), a Operação Tapa-Buraco percorre os bairros recuperando o pavimento em Mangabeira; Distrito Industrial; Tambauzinho; Torre; Roger; Geisel; Jardim Oceania; Gramame; Bancários; José Américo; Cristo e Manaíra.

As esquipes da Seinfra realizam hoje também serviços de limpeza e recuperação de galerias com remoção de entulhos e recuperação de afundamento da calçadinha e reposição de intertravado. Essa manutenção é realizada diariamente para evitar alagamento nas vias, pois o descarte irregular de lixo impede o escoamento normal das águas da chuva. A Seinfra orienta que o lixo seja descartado nas lixeiras para evitar a obstrução das galerias. Esses serviços acontecem hoje nos seguintes bairros: Funcionários III; Mangabeira; Bairro das Indústrias e Manaíra.

Os serviços de iluminação pública estão sendo realizados nos bairros do Valentina, Mangabeira, Paratibe, Monsenhor Magno, Oitizeiro, João Paulo II, Esplanada, Ernani Sátiro, Bairro das Indústrias, Cristo, Rangel, Jaguaribe, Varadouro e Roger.

Atendimento

A população pode solicitar os serviços de manutenção da Seinfra, como tapa-buraco, galerias, iluminação e terraplanagem pelo 0800 031 1530, a ligação é gratuita e pode ser feita das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. Outro canal é a plataforma João Pessoa Conectada, que fica no site da Prefeitura de João Pessoa.