Manutenção

Seinfra atende mais de três mil solicitações da população feitas pelo call center

16/02/2021 | 16:26 | 1318

Mais de três mil solicitações feitas pela população à Prefeitura de João Pessoa, por meio do call center da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), foram atendidas em um mês e meio. Ao todo, foram 3.184 solicitações atendidas, que chegaram à secretaria por meio do telefone 0800 031 1530. Entre os serviços executados estão reparos no parque de iluminação pública, como troca de lâmpadas com problemas, e manutenção da malha viária.

Desde janeiro, foram 2.931 demandas atendidas em relação à iluminação pública, onde foram beneficiados moradores de 63 bairros, a exemplo de Mangabeira, Gramame, Cristo Redentor, Torre, Valentina, Jardim Cidade Universitária, Manaíra, Muçumagro, Miramar e Centro.

Já a Operação tapa-buraco, responsável pela recuperação da pavimentação, executou serviços em 45 bairros, totalizando 253 demandas atendidas. Entre os bairros contemplados com os serviços, que garantem mais mobilidade e segurança a condutores e pedestres, estão Portal do Sol, Mangabeira, Jardim Cidade Universitária, Bancários, Varadouro, Bairro dos Ipês, Água Fria, Jardim São Paulo, Funcionários e Jaguaribe.

Qualquer cidadão pode solicitar serviços de manutenção de iluminação pública e de recuperação da malha viária. Basta entrar em contato com a Seinfra pelo telefone 0800 031 1530. A ligação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

Foi o que fez o militar do Exército, Paulo Francisco, morador da Rua Dom Bosco, no Cristo Redentor. Ele entrou em contato com a Seinfra solicitando a troca de uma lâmpada queimada na rua. “O serviço foi muito bem feito. Vieram até antes do prazo estipulado! A Prefeitura está fazendo um trabalho muito bom”, declarou.

Moradora da Rua Rita de Alencar Carvalho Luna, no Brisamar, a dona de casa Zoraia Lucena também entrou em contato com a Seinfra solicitando os serviços da operação tapa-buraco. “Hoje eu só tenho a agradecer pelo bom trabalho da Prefeitura. O serviço ficou ótimo”, afirmou.

O atendimento também pode ser feito presencialmente na sede da Seinfra, na Avenida Rio Grande do Sul, 721, Bairro dos Estados, na Ouvidoria da secretaria, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A população também pode solicitar a melhoria da iluminação da via ou bairro onde mora. O procedimento é feito por meio de ofício endereçado à Seinfra. Após o pedido, é feito um levantamento no local para saber se há a real necessidade de melhoria, o que será necessário para a elaboração do projeto e execução do serviço.

Outros serviços – Além da manutenção da iluminação pública, a população também pode solicitar pelo 0800 031 1530 outros serviços de manutenção como terraplenagem e limpeza de galerias.