Em setembro
Seinfra atende demandas da população e recupera mais de três mil pontos de iluminação pública
08/10/2021 | 15:00 | 918
A população pode solicitar o serviço de manutenção da iluminação pública de João Pessoa, seja de ruas, avenidas ou corredores da Capital. Esse trabalho está a cargo da Divisão de Iluminação (Dilup), da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que só no mês de setembro fez a manutenção de 3.200 pontos de iluminação na cidade – todos por meio de demandas geradas pela população.
Essas demandas podem ser solicitadas através do call center da Seinfra, no telefone 0800 031 1530, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Nas mídias sociais oficiais da Prefeitura de João Pessoa – Twitter: @prefjoaopessoa, Facebook: @prefeituradejoaopessoa e Instagram: @prefjoaopessoa. Além da opção presencial, na sede da Seinfra – Avenida Rio Grande do Sul – Bairro dos Estados.
Essas demandas geram Ordens de Serviço para as equipes de trabalho – são 15 atuando todos os dias, inclusive finais de semana, das 7h até as 00h. Joyce Alves, diretora de Iluminação de João Pessoa, explica que existem equipes ornamentais – responsáveis por manter a iluminação de avenidas principais, como Beira Rio, Epitácio, Avenida Cabo Branco, e equipes convencionais – responsáveis pelas ruas dos bairros.
“É importante explicar que em uma rua que a pessoa colocou que tem uma lâmpada para trocar, mas, no local, a equipe encontra mais de uma, o trabalho será feito em todas as lâmpadas. Porém, se a demanda for de outra rua, será preciso abrir uma nova ordem de serviço. Outro exemplo é se o cidadão passa por um local e observar lâmpadas apagadas em ruas diferentes, ele vai precisar abrir um chamado para cada rua, que a gente vai atender todas elas”, explicou.