Audiovisual

Segundo dia da Mostra de Cinema Walfredo Rodriguez terá painéis, debates e exibição de filmes

14/11/2019 | 15:30 | 972

Exibição de filmes, mesas e painéis são as atrações do segundo dia da II Mostra de Cinema Walfredo Rodriguez, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). Este ano, o evento homenageia as atrizes paraibanas Marcélia Cartaxo, Soia Lira e Zezita Matos. Evento faz parte do AnimaCentro e termina no domingo (17).

A programação desta sexta (15) começa com o painel “Coproduções e Oportunidades Internacionais”, a partir das 9h, no Hotel Globo, que terá como palestrantes Marika Kozlovska, Meire Fernandes, Rafael Sampaio. Na parte da tarde, a partir das 14h, terá a mesa “Estratégias do Cinema para a Resistência”, com Alfredo Manevy, e a “Oficina Pitching”, realizada por Barbara Sturm (Elo Company).

À noite, a partir das 19h30, o Ponto de Cem Réis volta a receber o público para uma sessão dupla de cinema, com a exibição do curta-metragem “A Ética das Hienas”, ficção de Rodolpho de Barros, que conquistou o Kikito de Melhor Fotografia no Festival de Gramado; e do longa “Ambiente Familiar”, ficção de Torquato Joel, que esteve em cartaz em várias cidades do País. Os dois filmes serão exibidos também no Centro Cultural de Mangabeira, às 20h30.

Sinopses dos filmes da sexta-feira (15)

A Ética das Hienas (2018)

(Ficção, cor, DCP, 20 min. Direção: Rodolpho de Barros)

Sinopse:Uma fraude numa perícia de trabalho é descoberta, mas nada como um bom acordo no Brasil. Com o mercado, com a Justiça, com tudo.

“Ambiente Familiar” (2018)

(Ficção, cor, DCP, 90 min. Direção: Torquato Joel)

Sinopse:Alex, Fagner e Diógenes moram juntos, mas a relação entre eles vai muito além de uma mera divisão de despesas da casa. Os três jovens amigos forjam uma nova ordem familiar no esforço para superar os impactos vividos nas pobrezas afetivas e sociais de suas infâncias. Perda, abandono e rejeição são matérias-primas que agora precisam de ressignificação na busca por uma vida mais feliz.

Investimento no audiovisual – A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), vem investindo cada vez mais no audiovisual. No total, já foram produzidos pelo Edital Walfredo Rodriguez 45 filmes, entre longas, telefilmes, medias e curtas-metragens, com investimentos de R$ 7.975.000, somando os três editais já lançados.

Sexta-feira (15)

Hotel Globo

09h às 12h – Painel “Coproduções e Oportunidades Internacionais”, com MarikaKozlovska, Rafael Sampaio, Meire Fernandes e Frederico Lapenda

14h às 17h – Curso “Como Apresentar Você e o Seu Projeto no Mercado”, com Barbara Sturm