‘São João do Jeito da Gente’

Segunda noite de shows no Ponto de Cem Réis tem Os Três do Xamego, Assisão e Waldonys

22/06/2019 | 07:00 | 1979

Mais uma noite de muito forró no Ponto de Cem Réis, que recebe, neste domingo (23), a partir das 19h, Os Três do Xamego, Assisão e Waldonys, na segunda noite de shows do ‘São João do Jeito da Gente’, que este ano homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte do AnimaCentro.

A primeira atração da noite é Os Três do Xamego, formado por Arimatéia (vocal e triângulo), Joca do Acordeom (sanfona), Cleiton (zabumba), Beto Batera (bateria) e Naó (contrabaixo). O grupo vai tocar músicas autorais e sucessos de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Nando Cordel, Pinto do Acordeom, Marinês e Os 3 do Nordeste, dentre outros grandes nomes da música nordestina.

Um dos grupos mais antigos da Paraíba, Os Três do Xamego tem 35 anos de carreira e 18 discos gravados, incluindo o mais recente, “São João no Clima”, lançado este ano, que mescla músicas autorais, canções de Antônio Barros e Cecéu e outros compositores. O grupo já se apresentou em várias cidades paraibanas e também no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará e outros Estados.

Depois o palco do Ponto de Cem Réis será do cantor e compositor Assisão, que vai cantar músicas como ‘Eu quero meu amor’, ‘Pau nas coisas’, ‘Forró pesado’, ‘Vamos farrear’, ‘Balcão da pulandeira’ e ‘Esquenta moreninha’ dentre outros sucessos conhecidos do público, além de canções do trabalho mais recente, “Os Dois Doidos de Pedra”,com releituras que passeiam entre o novo e o tradicional.

Considerado um dos grandes nomes do forró tradicional, o pernambucano Assisão, tem 56 anos de carreira, 49 discos gravados e é autor de mais de 700 composições, que fizeram sucesso nas vozes de artistas de sucesso como Elba Ramalho, Alceu Valença, Fagner, Trio Nordestino, Jorge de Altinho e Aviões do Forró dentre outros nomes da música brasileira.

A última atração da segunda noite de shows no Ponto de Cem Réis é o cantor e compositor cearense Waldonys, considerado um dos grandes sanfoneiros do Brasil, que vai colocar o público para dançar ao som de músicas conhecidas como ‘Olha pro Céu’, ‘É proibido cochilar’, ‘Além de tudo’ e outros sucessos que estão no DVD mais recente, “Meu ninho”.

Com uma carreira consolidada, Waldonys lançou dez CDs e um DVD e fez shows em várias cidades brasileiras e no exterior, como Estados Unidos, México e Cuba, além de alguns países da América do Sul e da Europa. Ele também participou de turnês e gravações com Fagner, Marisa Monte, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Adriana Calcanhotto, dentre outros grandes nomes da música brasileira.

Programação – O ‘São João do Jeito da Gente’ continua nesta segunda-feira (24), quando sobem ao palco do Ponto de Cem Réis as bandas paraibanas Os Fulano e Cabruêra, que fazem um tributo ao Rei do Ritmo com o projeto Jackson Racional e os Afrobatuques; o paraibano Dejinha de Monteiro e do cantor e compositor pernambucano Jorge de Altinho.

‘São João do Jeito da Gente’

Atrações: Os Três do Xamego, Assisão e Waldonys