João Pessoa 100% Digital

Seguindo objetivo da Prefeitura, Defesa Civil avança e já trabalha com OS Digital

18/10/2021 | 10:30 | 866

Eliminar o papel vegetal de vez é uma das metas da gestão do prefeito Cícero Lucena, como forma de tornar João Pessoa uma cidade 100% digital, através do projeto Papel Zero. A ideia, que traz mais economia, eficiência e respeito ao meio ambiente, já foi implantada na Defesa Civil da Capital, que iniciou esse processo através das tratativas das OS (Ordens de Serviço). Desde a semana passada todo o trâmite passou a ser digital.

A intenção da Prefeitura é trazer ainda mais agilidade e eficiência para a gestão municipal, otimizando processos e reduzindo as burocracias e despesas.

“Consideramos um avanço. Foi uma alegria para nós utilizarmos de um meio mais moderno, que agiliza o serviço e é ecologicamente correto, contribuindo para com o meio ambiente. Estamos rumo a meta do prefeito Cícero Lucena de transformar João Pessoa em uma cidade 100% digital”, disse o secretário da Defesa Civil, coronel Kelson Chaves.

O diretor de Minimização de Desastres da Defesa Civil, Antonio Esteves Neto, explicou que “ainda temos OS em papel, porque tratam-se das anteriores a implantação desse processo, porém, as respostas delas já estão sendo digitalizadas. E, em breve, a utilização do papel aqui na Defesa Civil será totalmente extinta”, afirmou.

Papel Zero- O Papel Zero é uma das metas do Programa João Pessoa Sustentável. Inicialmente o programa extingue o papel nos procedimentos internos, como ofícios, circulares e memorandos. Depois, esse modelo será ampliado.

Através do Papel Zero, todas as Secretarias vão se comunicar de forma mais eficiente para garantir maior transparência e respostas mais rápidas à população.

Pular para o conteúdo