Ordenamento

Sedurb retira carro abandonado nas ruas do bairro de Mangabeira

12/01/2021 | 18:19 | 3935

A operação ‘Sucata Zero’, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), retira veículos abandonados das ruas da Capital. Nesta terça-feira (12), a ação retirou um carro que estava abandonado na Rua Capitão Carlos Sobreira, no bairro de Mangabeira. Diariamente, agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realizam vistoria nos bairros e atendem solicitações da população.

Segundo o Código de Postura do Município, é proibido abandonar veículos nas ruas ou terrenos públicos ou privados. Segundo a lei, o proprietário é notificado pela Sedurb para remoção do veículo num prazo de 24 horas. Caso não ocorra, a Secretaria tem o direito de fazer essa retirada. A medida é para garantir o ordenamento público da cidade.

Caso o proprietário não tenha condições de remover o veículo abandonado, também pode entrar em contato com a Sedurb, que a Secretaria viabiliza gratuitamente a remoção. “Recebemos as demandas tanto por telefone quanto pela internet e encaminhados para o setor de fiscalização da Sedurb. Todo o processo é feito com registros fotográficos para garantir a transparência da ação”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro.

Serviço – Para solicitar os serviços da Operação Sucata Zero, basta o cidadão entrar em contato com a fiscalização da Sedurb pelo telefone 3264-1484 ou e-mail ascomsedurb@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas no anexo da Sedurb, localizado na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), na Avenida Hilton Souto Maior, nº 1.112, José Américo.