Desenvolvimento urbano

Sedurb recebe comerciantes de quiosques e debate medidas para garantir ordenamento da orla

25/01/2019 | 15:31 | 1494

Pensando em garantir o ordenamento urbano e o bem-estar da população da Capital, representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), se reuniram nesta sexta-feira (25) com representantes da Associação dos Microempresários da Orla Marítima de João Pessoa (Ameomar). A Sedurb é responsável por disciplinar o ordenamento da área urbana que compreende a orla. Na ocasião, foram debatidas medidas para assegurar o controle urbano e disciplinar as atividades comerciais exercidas no local.

Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra, acompanhado do setor jurídico e de fiscalização da Secretaria, o presidente da Ameomar, Adilson Rodrigues Machado, e o vice da associação, Paulo Giovani Vasconcelos. Durante a reunião, foram debatidas ideias para melhorar o ambiente e convívio no espaço que compreende a orla marítima de João Pessoa. A disciplina em relação à ocupação da calçada da orla e ordenamento das placas de publicidade por parte dos comerciantes esteve em pauta.

“Foi um primeiro encontro, mas de extrema importância. Nas últimas semanas, já iniciamos um processo mais intensificado de fiscalização na localidade. Precisamos estabelecer esse elo de diálogo e compromisso com a categoria para resolver as questões relacionadas à nossa orla, que hoje é um espaço devidamente urbanizado, de convívio, esporte e lazer”, explicou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Para os representantes da Associação, foi um momento de assegurar a parceria com a PMJP para solucionar as questões de interesse dos comerciantes e frequentadores do local. “Resolvemos fazer esta visita de cortesia ao novo secretário para nesse primeiro momento relatar as necessidades do local, já que estamos diariamente no espaço, e firmar essa parceria com a Prefeitura para continuar garantindo o melhoramento da orla da cidade, que é sem dúvidas um cartão de visita para os turistas. Foi um momento positivo e ficamos felizes em saber que podemos trabalhar em parceria para melhorar o espaço”, ressaltou Adilson Rodrigues, presidente da Ameomar.