Cuidando da cidade

Sedurb realiza poda preventiva na Torre, Centro e Varadouro neste domingo

23/05/2021 | 09:30 | 2809

Pensando na segurança da população, neste domingo (23) equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) trabalham na realização de podas preventivas nos bairros da Torre, Centro e Varadouro. A pasta tem atuado em regime de plantão no fim de semana, realizando serviços por toda a cidade. O trabalho acontece para que sejam cumpridos os laudos técnicos emitidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e para prevenir o tombamento de árvores no período chuvoso.

Por meio da Divisão de Arborização da Diretoria de Paisagismo da Sedurb, as podas acontecem na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca (Torre), na Rua Rodrigues de Aquino (Centro) e na Rua Gama e Melo (Varadouro). Na primeira, está sendo realizado um corte, em virtude do risco de tombamento, na segunda a poda precisou ser mais severa, em virtude do peso das castanholas, que estava apresentando um risco maior. No terceiro caso também ameaçava tombar sobre o passeio do pedestres.

“É importante lembrar que todas as intervenções que fazemos, ainda que de maneira preventiva, como as podas, são sempre compensadas com o plantio de novas espécies. Nosso trabalho é feito a partir da emissão de laudo técnico dos engenheiros da Semam, que especificam exatamente o que deve ser feito em cada área e como a poda deve ser executada”, reforçou Jair Soares, diretor de Paisagismo da Sedurb.

Solicitação – A população pode solicitar os serviços de poda entrando em contato com a Semam, pelo telefone 3264-1680, das 8h às 15h, de segunda a quinta-feira. A poda é executada pela Sedurb e, em alguns casos, conta com o apoio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), para recolhimento dos galhos podados.