Cuidando da cidade

Sedurb realiza manutenção de praças no bairro Castelo Branco

12/04/2021 | 20:15 | 1561

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) iniciou nesta segunda-feira (12) a manutenção das praças localizadas no bairro Castelo Branco. Até sexta-feira (16) as dez praças do bairro vão receber as ações de zeladoria da pasta. O trabalho, que vem sendo intensificado desde o mês de janeiro, já resultou na manutenção de mais de 90 espaços públicos e tem dado celeridade a demandas de manutenção que passaram muito tempo interrompidas.

As praças da Santinha, Nossa Senhora da Paz, Praça da Bíblia, Coronel Heitor Cabral, Praça do Joás, José Batista de Melo, Engenheiro Francisco Cícero de M. Filho, Jorge Valcasser, Tenente Lucena e José Alves de Sousa vão receber ações de pintura, reposição de equipamentos e reparos estruturais. “Gradativamente estamos conseguindo agilizar esses serviços e dar um novo aspecto aos nossos espaços públicos, a exemplo do que fizemos na Praça da Paz, nos Bancários, na Praça Otacílio Batista, no Brisamar, no Pavilhão do Chá, no Centro e na Praça das Acácias, no Ernani Sátiro”, explicou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

As ações de zeladoria nas praças seguem um cronograma semanal, elaborado com base nas vistorias realizadas pelas equipes da Sedurb e nas solicitações enviadas pela população. O serviço está acontecendo normalmente desde o mês de janeiro, sem prejuízos por causa da pandemia.  Para solicitar manutenção em praças públicas, basta entrar em contato com a Sedurb pelo 3218-9062 ou pelo email ascomsedurb@gmail.com.

Cuidado com o espaço público – De janeiro a março deste ano, a Sedurb concluiu 147 ações de zeladoria em praças, mercados públicos e cemitérios. O trabalho contou com serviços elétricos, hidráulicos, pintura, capinagem, remoção de estruturas, reposição de equipamentos e reparos estruturais. Foram elaborados ainda 15 projetos paisagísticos para praças e canteiros de corredores importantes da cidade.

“A valorização desses espaços de convivência é nossa prioridade. Sabemos que no momento esses locais estão com algumas limitações de uso, em virtude dos protocolos de saúde, mas nossas equipes estão orientadas a reforçar esses serviços para que, em breve, todos possam usufruir das nossas parques e praças da melhor maneira possível”, reiterou o secretário.

Pular para o conteúdo