Acessibilidade

Sedurb realiza desobstrução de calçadas na Avenida Cruz das Armas

15/02/2021 | 13:00 | 2132

Dando continuidade às ações de desobstrução das calcadas e assegurando a acessibilidade do pedestre, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) inicia nesta segunda-feira (15) uma ação de remoção de gelo baiano e piquetes na Avenida Cruz das Armas. O trabalho, que acontecerá em outras localidades da cidade, está sendo executado pelo Grupo de Remoção e Demolição da Secretaria (GRD-Sedurb), sendo respaldado pelo Código de Postura do Município.

Estruturas implantadas irregularmente nas calçadas impedem mobilidade de pedestres

“Não podemos permitir que as calçadas estejam sendo ocupadas indevidamente por essas estruturas, que comprometem o passeio público, prejudicam a acessibilidade e ferem a legislação municipal. Realizamos vistorias e começamos pela Avenida Cruz das Armas, mas vamos expandir essa atividade gradativamente para todos os bairros. Verificamos que um dos estabelecimentos, localizado numa esquina, estava com a calçada totalmente obstruída por piquetes”, explicou José Carlos Rodrigues, diretor de Serviços Urbanos.

Como por muito tempo a fiscalização desse tipo de prática não estava sendo realizada com a frequência necessária, essas estruturas foram se espalhando nas calçadas de toda a cidade. “Constatamos o problema por meio de vistorias realizadas na cidade e denúncias, por parte da própria população. A gente faz um apelo aos donos de estabelecimentos, para não instalarem esses objetos nas calçadas, pois obstrui o passeio público e faz com que o pedestre precise caminhar na via publica”, reiterou o diretor.

Instalação de bloqueios nas calçadas fere Código de Postura do Município

Denúncias – As pessoas também podem colaborar com o trabalho da Sedurb, basta entrar em contato com a Secretária pelo telefone 3264-1484 ou pelo email ascomsedurb@gmail.com. “Devemos permanecer essa semana inteira na Avenida Cruz das Armas, onde a situação estava bem crítica, mas nas próximas semanas já atuaremos em outros corredores com a ação de remoção”, reforçou José Carlos.

Pular para o conteúdo