Cidade que cuida

Sedurb realiza ações de manutenção e zeladoria e amplia opções de lazer no projeto Férias no Parque

17/01/2022 | 19:30 | 737

Dando continuidade às ações de manutenção e zeladoria dos espaços públicos, a Prefeitura de João Pessoa realiza, desde a última semana, intervenções no Parque Solon de Lucena. O objetivo da ação é manter os equipamentos do parque disponíveis à população em perfeito estado de conservação, principalmente nesse período de maior utilização do espaço por conta do projeto Férias no Parque.

A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e conta com o apoio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

De acordo com Fábio Carneiro, o local vai passar por uma série de intervenções, desde o conserto de brinquedos até a manutenção da fonte. Ele explicou que, nos próximos dias, o equipamento receberá novas bombas para que o funcionamento ocorra sem nenhum tipo de intercorrência. “Essa é uma ação que realizamos de forma periódica nos parques e praças, e estamos intensificando devido ao grande sucesso que tem sido o projeto Férias no Parque, principalmente nos finais de semana”, afirmou.

Realizado pela Sedurb, o projeto Férias no Parque tem oferecido uma vasta programação cultural com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Já as atividades esportivas são promovidas pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

“A cada fim de semana, a procura da população vem aumentando, o que demonstra a boa aceitação ao projeto”, disse o secretário Fábio Carneiro.

Ele ressaltou que desde a última semana o grande diferencial do projeto foi a estreia da Sexta Circense, com o elenco do Circo Americano, bem como a vivência de skate no sábado, que fez a alegria da criançada. “É um projeto que veio para ficar, sem dúvidas”, comentou.

Como solicitar os serviços – A população de João Pessoa pode solicitar os serviços de manutenção nesses locais entrando em contato direto com a Sedurb pelo telefone 3218-9300 ou email ascomsedurb@gmail.com.