Mês da Mulher

Sedurb promove serviços para comerciantes e consumidoras no Shopping 4&400 nesta quarta-feira

15/03/2023 | 15:00 | 715

Dando continuidade à programação da Prefeitura em comemoração ao mês da Mulher, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pela administração dos shoppings populares da Capital, promoveu, nesta quarta-feira (15), uma série de serviços para clientes e consumidoras do Shopping 4&400. O trabalho aconteceu das 8h às 12h e contemplou massoterapia, aferição de pressão, testes de glicemia, design de sobrancelhas, escova e corte de cabelo, além de cinco sorteios de kit beleza.

A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), SEST/SENAT, e JOCROSS Seguros. Foi um momento de relaxamento e interação entre as mulheres que comercializam e frequentam o shopping. “A gente fica feliz com o feedback positivo das comerciantes. Elas ficaram muito satisfeitas e foi possível dar uma pausa na rotina corrida do dia. Isso também é importante para a construção de um ambiente salubre de trabalho”, destacou Jaciara Medeiros, assessora técnica da Sedurb e responsável pela organização dos serviços.

Na semana passada, as mulheres do Shopping Varadouro foram beneficiadas com as ações. A Sedurb tem dialogado com essas comerciantes para mapear as necessidades delas no trabalho e como melhorar suas experiências profissionais. “Além dos serviços periódicos de manutenção nos shoppings, nossas equipes têm um olhar que enxerga além da regularização e cadastramento dessas mulheres. Já promovemos capacitações profissionais no ano passado e a meta é intensificar esse trabalho para impulsionar ainda mais o desenvolvimento profissional delas, que tanto colaboram com a nossa economia”, destacou Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital.