Trabalho humanizado

Sedurb promove capacitação para agentes de controle urbano e servidores do Grupo de Remoção e Demolição

10/05/2023 | 14:30 | 821

No intuito de dar continuidade ao trabalho responsável e humanizado que vem sendo realizado pelos servidores da Prefeitura de João Pessoa, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) iniciou, nesta quarta-feira (10), um curso de capacitação para agentes de controle urbano e do Grupo de Remoção e Demolição. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM) e a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

No total, 121 servidores estão sendo capacitados. As aulas acontecem duas vezes por semana, até o dia 1º de junho, e envolvem conteúdos como noções de direitos humanos, direitos de grupos minoritários, violência de gênero e legislação aplicável, violência institucional e ética no serviço público. Cada disciplina é composta por três horas/aula e, ao final do curso, todos receberão um certificado de participação.

“Essa ação faz parte de um conjunto de medidas tomadas pela atual gestão de dar transparência às ações de fiscalização. Nós criamos a Comissão de Transparência e Conformidade, implantamos o regime de plantão dos agentes de controle urbano e agora proporcionamos cursos para aperfeiçoamento dos nossos servidores, que tratam diariamente com os cidadãos da Capital”, pontuou Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital.

Corpo docente – Os professores parceiros, envolvidos na capacitação, são extremamente renomados em suas áreas de atuação. O curso contará com aulas da Dra. Diana Freitas de Andrade, defensora regional de Direitos Humanos da Defensoria Pública da União; Dra. Ana Cristina Madruga Estrela, da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB; Dra. Glória Rabay, ativista do Movimento de Mulheres e professora do Departamento de Jornalismo da UFPB; Dr. Thyago Luís Mendes Barreto Braga, integrante do Conselho Superior da Procuradoria do Município; Dra. Laura Berquó, da Associação Brasileira de Mulheres Jurídicas; Géssia Almeida, psicóloga e especialista em Violência de Gênero; Jadiele Berto, agente de Direitos Humanos da Gerência Executiva de Igualdade Racial da SEMDH, Patrícia da Silva Oliveira, da Secretaria da Mulher; Maria Luiza Pereira Leite, doutora em Ciências Sociais pela UFCG e a pedagoga e integrante da Direção da Associação de Cegos da Paraíba, Karina Lopes.

Pular para o conteúdo