Controle urbano

Sedurb promove ação de ordenamento no Mercado de Jaguaribe

18/01/2023 | 11:29 | 552

Pensando em melhorar a acessibilidade e o uso do espaço público no Mercado de Jaguaribe, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realizou nesta quarta-feira (18) uma ação educativa de ordenamento no local. As equipes reforçaram orientações aos feirantes em relação à desobstrução de corredores, descarte adequado de resíduos e permissões e proibições para utilizadores do espaço. A ação contou com a coordenação da Diretoria de Serviços Urbanos da Sedurb (DSU), Divisão de Abastecimento e Alimentação (DIAAL) e com o apoio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

“Em nossas fiscalizações começamos a perceber que alguns feirantes estavam obstruindo os corredores e prejudicando o espaço de circulação dos consumidores. A principal causa era o descarte incorreto de resíduos. Então, acionamos a Emlur para atuar conosco nesse reforço de descarte correto do lixo. Também aproveitamos para reforçar as regras de uso do solo público com os comerciantes, que receberam as orientações de maneira muito positiva, afinal se o mercado se torna um ambiente confortável para os frequentadores, melhora o fluxo de vendas dos mesmos”, destacou José Carlos Rodrigues, diretor de Serviços Urbanos da Sedurb.

Esse trabalho educativo costuma ocorrer de maneira periódica nos mercados públicos e acontece a partir de fiscalizações dos agentes de controle urbano e demandas da própria população, recebidas por meio do site da Prefeitura, através da aba “Prefeitura Conectada”. “Esse apoio que recebemos por parte da população é muito importante. Todo trabalho desenvolvido pela Sedurb visa melhorar o convívio e o aproveitamento dos espaços públicos da cidade. Felizmente temos conseguido assegurar isso. O Mercado de Jaguaribe é de extrema importância para a economia da cidade e fazer com que ele esteja adequado para receber os frequentadores é essencial. Contamos com o apoio dos comerciantes para o cumprimento das normas estabelecidas no Código de Posturas”, ressaltou Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Pular para o conteúdo