Coração do Bairro

Sedurb garante zeladoria de 24 praças distribuídas em 15 bairros de João Pessoa

08/10/2020 | 15:00 | 481

Além do pacote de novos espaços públicos entregues pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) executa diariamente serviços de manutenção e zeladoria nas praças da cidade. O trabalho é desenvolvido por meio do programa “Coração do Bairro” e segue um cronograma de ações semanal em diversos bairros da Capital. Agora no mês de outubro pelo menos 24 praças distribuídas em 15 bairros receberão as ações do programa.

A partir desta quinta-feira (8), as praças Francisco de Assis Carvalho (Altiplano), Praça da Amizade (Rangel), Doutor Aquiles Leal (Jaguaribe), Simeão Leal (Jaguaribe,), Emerson Lucena (Cristo), Bela Vista (Loteamento Redenção), General Lavanery Wanderley (Cruz das Armas), Miguel Adelino dos Santos (Roger), Potengi Lucena (Cristo), Maria Bronzeado (Jardim Veneza), Lauro Leão Santa Rosa (Bairro dos Ipês), Tarcila Barbosa da França (Ipês), Ariosvaldo da Silva (Torre), Praça Tiradentes (Torre), Pedro Gondim (Torre), Caldas Brandão (Tambiá), Independência (Tambiá), Djalma Gomes da Fonseca (Bessa), Praça da Esperança (Ernani Sátiro), Janduí Carneiro (José Américo), Praça da Convivência (José Américo), Praça do Mercado (Valentina), Félix Cahino (Valentina) e São Pedro (Valentina), recebem os serviços.

“Realizamos desde reparos estruturais à manutenção e/ou troca de equipamentos, bem como pintura, caso necessário. Se o local precisa de poda, acionamos a nossa equipe de paisagismo. Seguimos um cronograma que contempla todos os bairros e realizamos uma média de manutenção de pelo menos 30 praças por mês. Também é essencial o apoio da população para zelar por esses espaços”, explicou Ademilson Martins, chefe de manutenção da Sedurb.

Serviços dessa natureza podem ser solicitados pelos moradores entrando em contato direto com a Secretaria pelo 3218-9152 ou pelo email ascomsedurb@gmail.com.