Carnaval de Boa

Sedurb fiscaliza ordenamento e segurança na Via Folia

14/02/2020 | 11:00 | 951

Nesta sexta-feira (14) a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) participou de uma vistoria na Via Folia, trecho da Avenida Epitácio Pessoa por onde os blocos vão desfilar a partir desta noite. A ação foi realizada pela Sedurb, em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), Corpo de Bombeiros, Energisa e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB).

O objetivo da fiscalização foi assegurar que está tudo pronto para os foliões que vão curtir o ‘Carnaval de Boa’ na Capital. Foram vistoriados pontos importantes, como o passeio público, a instalação das barracas dos comerciantes cadastrados para trabalhar no evento, estrutura dos camarotes, elevação dos fios de energia elétrica para passagem do trios, além de toda a estrutura de segurança elaborada para a realização da festa.

Participaram da ação o secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra, o procurador do Ministério Público, Valberto Lira, o tenente coronel Oliveira, representando o Corpo de Bombeiros, além de representantes da Energisa e do Crea -PB.

“Esse trabalho coletivo é muito importante e começa bem antes do evento. Nos reunimos para estabelecermos questões importantes não só para o Folia de Rua, mas também para o Carnaval Tradição e para os blocos nos bairros. Tudo pensando na organização dessas festas e na segurança dos foliões. Hoje a prévia carnavalesca da Capital é conhecida nacionalmente e movimenta diversos setores da nossa economia no período. Garantir que a cidade esteja pronta para acolher esses turistas e fazer com que eles se sintam tentados a retornar nos próximos anos, é prioridade”, destacou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.