Coração do bairro

Sedurb executa serviços de zeladoria de praças em diversos bairros da cidade

17/09/2020 | 11:30 | 382

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), executa diariamente serviços de manutenção e zeladoria nas praças da cidade. Em pouco mais de um mês foram executadas ações de zeladoria em 49 praças distribuídas em dez bairros da cidade: Centro, Varadouro, Tambiá, Manaíra, Castelo Branco, Jardim Veneza, Brisamar, Mangabeira, Alto do Mateus, Oitizeiro e Bancários.

O trabalho é desenvolvido por meio do programa “Coração do Bairro” e segue um cronograma de ações semanal em diversos bairros da Capital. No decorrer desta semana estão sendo executadas ações de zeladoria nas praças Tenente Lucena (Castelo Branco), José Alves de Sousa (Castelo Branco), Engenheiro Newton Fernandes (Castelo Branco), Praça dos Jambeiros (Castelo Branco), Desembargador Sílvio Porto (Manaíra), José Sales Sobrinho (Bancários), Praça da APAE (Bancários) e Praça da Paz (Bancários). “Executamos desde reparos estruturais à manutenção e/ou troca de equipamentos, bem como pintura, caso necessário. Se no local houver vegetação que precise de poda, acionamos a nossa equipe de paisagismo”, explicou Ademilson Martins, chefe de manutenção da Sedurb.

Na próxima semana a previsão é de que o ‘Coração do Bairro’ execute serviços de zeladoria nas praças João Cartaxo Andriola (Altiplano), Francisco de Assis Carvalho (Altiplano), Praça do Altiplano, Fernando Milanez (Ernani Sátiro) Praça das Acácias (Ernani Sátiro) e Praça da Esperança (Ernani Sátiro). “A gente segue um cronograma que consiga contemplar todas as localidades. Também contamos com a cooperação da população para zelar pelos espaços públicos. Serviços dessa natureza podem ser solicitados pelos moradores entrando em contato direto com a Secretaria pelo 3218-9152 ou pelo email ascomsedurb@gmail.com.