Balanço positivo

Sedurb executa mais de mil podas em cinco meses e supera em quase 100% resultado do ano passado

01/06/2021 | 14:00 | 728

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) já executou, desde o início do ano, mais de mil intervenções de podas de árvores, o que corresponde a quase 100% a mais do resultado alcançado durante o mesmo período do ano passado. Em cinco meses foram cumpridos mais de 150 laudos de poda nos 64 bairros da cidade.

O secretário Fábio Carneiro comemorou os números e fez questão de agradecer a toda equipe pelo empenho e dedicação diários. Ele disse que o resultado demonstra o ritmo intenso de trabalho desempenhado pelas equipes da Sedurb, que receberam uma demanda reprimida muito alta. “Nossas equipes têm se dedicado com muito afinco para manter a cidade sempre bela, entregando um serviço de qualidade à população, como tem sido orientado pelo prefeito Cícero Lucena”, destacou.

Fábio disse que a Prefeitura de João Pessoa conta com um comitê composto por diversas secretarias e órgãos para o planejamento das ações de poda na cidade e explicou que a iniciativa visa dar ainda mais agilidade aos serviços que estão sendo executados pelas equipes da Sedurb.

Empenho – O diretor de Paisagismo da Sedurb, Jair Soares, disse que além das podas também foram feitos cortes de árvores a pedido da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) ou por conta das fortes chuvas registradas este ano, principalmente na Região Metropolitana de João Pessoa. “Como recebemos uma demanda muito grande ainda reprimida do ano passado, nos deparamos que um número considerável de árvores caídas devido às fortes chuvas este ano, mas com o empenho da equipe estamos cumprindo à risca o nosso planejamento”, observou.

Como solicitar o serviço? – O serviço de podas pode ser solicitado à Secretaria de Meio Ambiente (Semam) pela população através do telefone 3264-1680, de segunda à quinta-feira, das 8 às 14h. A partir da solicitação, a Secretaria direciona equipes especializadas para vistoriar a área, que vão emitir um laudo técnico para a Sedurb, com a especificação adequada de como o serviço deve ser executado de maneira segura para a população e para a espécie.