Ordenamento

Sedurb e Seinfra apresentam projeto do Distrito de Motos aos comerciantes do Mercado de Jaguaribe

01/02/2019 | 16:02 | 2461

Representantes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Infraestrutura (Seinfra), se reuniram nesta sexta-feira (1) com os comerciantes de moto que atuam no Mercado de Jaguaribe. O objetivo do encontro foi apresentar o projeto elaborado para o Distrito de Motos da Capital e ouvir a opinião dos trabalhadores a respeito.

O encontro aconteceu no gabinete da Sedurb onde participaram Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano, Sachenka Bandeira da Hora, secretária de Infraestrutura e cinco representantes dos comerciantes de moto que atualmente estão alocados no Mercado de Jaguaribe. O objetivo principal da reunião foi expor o projeto do Distrito de Motos, local para onde serão transferidos nos próximos meses, e ouvir a opinião dos mesmos em relação às novas instalações.

“Esse feedback é de extrema importância para o nosso trabalho. Para acomodar esses trabalhadores em outro espaço é preciso que, de modo pacífico, a gente escute as necessidades deles para, deste modo, garantir a boa adequação no novo espaço”, explicou Zennedy Bezerra, secretário da Sedurb.

O projeto foi elaborado pela Seinfra, a partir de visitas técnicas realizadas no local. Tudo foi feito a partir das necessidades dos trabalhadores. “Projetamos uma sala para administração, espaço que eles não tinham até então, além de boxes adequados para os serviços que oferecem, banheiros feminino e masculino, tudo elaborado pensando também na acessibilidade”, explicou a secretária de Infraestrutura, Sachenka Bandeira da Hora.

Os comerciantes elogiaram o projeto e avaliaram o encontro de maneira positiva. “O local atende a nossa demanda, ficou muito bacana, uma estrutura diferenciada e isso, sem contar, que é um sonho nosso ter um espaço adequado para o nosso trabalho. Eu mesmo estou há 20 anos comercializando no Mercado de Jaguaribe e às vezes até a clientela reclama do espaço. Agora teremos mais conforto”, relatou Carlos Fernando, comerciante.