Agricultores familiares

Sedurb dialoga com cooperativas e deve ampliar oferta de produtos na Cecaf

20/01/2021 | 18:10 | 867

A Central de Comercialização de Agricultura Familiar (Cecaf), que fica localizada no bairro José Américo, deve ter o número de oferta de produtos ampliado. Para isso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) iniciou um diálogo com os presidentes de cooperativas. O primeiro encontro ocorreu nesta terça-feira (20), contou com representantes de 29 cooperativas e já teve um saldo bem positivo.

A intenção da Prefeitura Municipal de João Pessoa é ampliar o número de agricultores familiares dentro do espaço, proporcionando o escoamento dos produtos e trazendo diversidade para os consumidores. “Atualmente são 55 mil famílias de 13 municípios que estão cadastrados na Sedurb como agricultores familiares. Neste primeiro contato, foram discutidas formas de expandir melhor a produção deles, como determinou o prefeito Cícero Lucena”, afirmou Eduardo Pedroza, chefe de gabinete da Sedurb.

Com a ampliação do número de agricultores, os empresários de supermercados, comerciantes de hortifruti, donos de bar, restaurantes, hotéis, pousadas e demais setores que trabalham com alimentos, possam fazer suas compras na Cecaf, que oferece um produto orgânico com qualidade.

Também foi discutida na reunião a ampliação do horário de atendimento ao público, que estava reduzido devido à pandemia.

Na Cecaf é possível encontrar produtos como frutas, verduras, peixes, mariscos, aratu, camarão, goma, farinha de trigo, mandioca, coco ralado, leite e óleo de coco, queijos, manteiga, ovos e bolos, tudo comercializado a preços acessíveis para o consumidor. O horário de funcionamento do espaço é das 5h às 12h e os dias são quintas e sábados. A Cecaf está localizada na Avenida Hilton Souto Maior, nº 1.112, bairro do José Américo.